terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RAPIDEZ E EFICIÊNCIA


“ Os partidos com assento parlamentar saudaram hoje o trabalho do Provedor de Justiça, Henrique do Nascimento Rodrigues, sublinhando a rapidez e eficiência na conclusão dos processos instaurados durante o ano de 2003. Os elogios ao trabalho desenvolvido pelo Provedor de Justiça foram feitos por deputados de todas as bancadas parlamentares durante a discussão e apreciação do relatório de 2003, enviado à Assembleia da República por Nascimento Rodrigues. (…) A deputada socialista (…) sublinhou ainda o facto do Provedor de Justiça ter conseguido “pôr o povo a falar”, não se limitando a ser “uma caixa de correio de queixas”.,(…)
Francisco Louçã, do Bloco de esquerda, considerou, no entanto, que o relatório demonstra que “não há ainda uma conveniente cooperação do Estado com a Provedoria”.
O deputado do PCP António Filipe alertou também para o facto do relatório do Provedor de Justiça retratar os “estrangulamentos” que os cidadãos sentem e as “razões de queixa” que têm em relação à Administração Pública.
Os partidos do poder preferiram uma abordagem centrada na actividade da provedoria. (…) do CDS elogiou a rapidez de avaliação. “86 por cento demoraram menos de um mês a ser analisados”
O actual provedor, Henrique do Nascimento Rodrigues, foi reeleito para um segundo mandato, de quatro anos, no passado dia 17 de Junho.
IN “Público 30 de Setembro de 2004
IN “Lusa” 29 de Setembro de 2004