sábado, 17 de julho de 2010

UM BLOGUE QUE DÁ VIDA

Dou por mim a pensar no absoluto mistério que é a história deste blog.
Um pai (o meu), para quem a informática foi quase toda a vida um «extraterrestre», mas que no último ano de vida decide criar um blog – este blog – e nele contar-se e dar-se….
Um blog que, num ápice, lhe devolve a motivação, a alegria, a força, lhe enche as horas e os dias de entretenimento fértil…
Um blog que o mantém ligado a si, aos outros, ligado à vida…
Um blog que, no último ano de vida lhe deu tanta vida!...
Um blog que, sem aviso, está mesmo ali à mão, em silêncio, nas horas que se seguiram à sua morte física, pronto a lembrar-nos o Pai e a ser instrumento para o Pai ser lembrado.
Um blog pronto a ser adoptado.
É verdade que me inquieto à procura de coisas que me lembrem o Pai.
Suponho que seja assim para todos os que perdem o seu.
Procuro-o dentro e fora de mim, em tudo o que possa lembrar-mo e trazer-mo.
Quem não quer manter vivo um Pai que não resistiu à morte física do seu corpo?
Quem não quer nunca esquecer? E no entanto, como fazê-lo?…
E é aí que dou por mim a pensar no absoluto mistério que é a história deste blog.
Ontem, deu-lhe vida; hoje, continua a dar-lhe vida e a dar-nos a vida dele.
É nele que perseguimos um sonho do Pai.
É nele que mantemos vivo o seu espírito.
O espírito de Deus sopra onde quer e como quer.
Estou convencida que sopra neste blog.
Sofia