terça-feira, 22 de junho de 2010

Amar depois da morte

Pai:
Hoje é o dia do meu 38.º aniversário.
Não vou receber o seu beijo nem ouvir a sua voz a dar-me os parabéns.
Mas sei que continuo a ter o seu Amor e que só fisicamente não está hoje aqui.
Depois da sua morte, amo-o e tenho o seu amor.
Continuo a ter Pai.


Sofia

Tenho Pai

Nos meus pés, é a firmeza do andar, haja o que houver.
Nas minhas mãos, é a mão que me limpa as lágrimas quando teimam em chorar, por saudade dele e tudo o resto.
No meu coração, é a razão, a vontade e a tentativa de ser melhor, em cada dia que passa, dia após dia.
Em todo o meu corpo, é ainda uma saudade que treme, mas que nunca fica só, tanto é o alimento que deixou para o lembrar.
O pai morreu fisicamente mas vive em mim, da cabeça aos pés.
No meu silêncio e na minha noite, é a face visível de Deus.
Um Deus que, pela morte física do meu Pai, se fez para mim ainda mais familiar.
Que um dia, Senhor, ao olhar-te face a face, reencontre o Pai em ti.
E que, nessa hora, possa voltar a ser criança.