quinta-feira, 4 de março de 2010

NOTAS POLÍTICAS (6)

Nunca fui assíduo fã da TVI e só espreitei duas ou três vezes o Jornal Nacional dirigido por Manuela Moura Guedes porque o Primeiro-Ministro resolveu desancar nela naquele célebre Congresso do PS. Faz parte dos ensinamentos dos manuais políticos que o resultado de tal tipo de ataques redunda sempre em aumento de audiências do programa do visado. E foi por isso que também eu lá fui espreitar…Confesso que não gostei do estilo, tanto mais que tive a “sorte” de apanhar com aquela autêntica “peixeirada” de socos verbais entre Moura Guedes e Marinho Pinto.

Hoje revi Manuela Moura Guedes, desta vez na Comissão de Ética da Assembleia da República, a propósito do cancelamento do Jornal Nacional e do negócio frustrado de compra da TVI pela PT.E aquilo a que assisti pela televisão foi à denúncia feita por uma mulher corajosa, frontal, clara e sem papas na língua de uma das mais sujas manipulações políticas de que tenho memória no nosso País.

Depois disto, a Assembleia da República só tem um caminho a seguir: a comissão de inquérito, destinada a apurar com o maior rigor possível os factos e as suas conexões.

Entretanto,os magistrados de Aveiro do processo “Face oculta” têm vindo a ver consolidada a sua credibilidade face à opinião pública, não restam dúvidas...