quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NÃO CHORE PAI

" Não chore Pai" Afinal amanhã é um dia de alegria. Amanhã vou casar. Não. Não faz mal. Eu sei que é de felicidade. Por saber que cresci, que caminho pelo meu próprio pé. Do infinito da sua altura ( porque para mim o pai sempre foi alto) as lágrimas correm como poucas vezes vi.
Lágrimas de dever cumprido.
Lágrimas de alegria.
Lágrimas de orgulho.
No momento em que escrevo estas palavras a chuva cai com tanta força que parece que veio para me recordar essas lágrimas. Nesse dia antes de casar a chuva era como a de agora, este dia depois do pai morrer.
As suas lágrimas de alegria são as que verto agora no desespero da minha dor. Mas no dia em que o pai morreu fazia sol.
"Morreu em paz". Sem as lágrimas.
Hoje chove torrencialmente mas amanhã o sol brilhará certamente. Porque a sua luz está comigo e o seu calor secará todas as lágrimas. As do sofrimento. Porque as de alegria com que me olhava quando eu disse "Sim aceito", são para permanecer em mim.
E o sol do lado de fora da igreja brilhava também nesse dia do meu casamento.

NUNO