quinta-feira, 6 de outubro de 2011

À PROCURA DE TRABALHO-2

Fui hoje à inspecção do Trabalho para saber de vagas actuais na Magistratura do Trabalho e nova desilusão: só há, agora, vaga em Faro, e mais nenhuma! Nem faço comentários – para quê? Ao fim e ao cabo o meu feitio pessimista habilita-me muito bem a sofrer estas contrariedades, pois é como se sempre as esperasse. Assim paciência. O pior de tudo é eu não ter aqui ninguém que me orientasse, isto é só queria que me dissessem quais os lugares vagos que eu poderia preencher. Sabes o que me responderam quando eu perguntei o que seria preciso fazer se amanhã houvesse alguma vaga? Só isto “ um requerimento ao Senhor Ministro e uma boa cunha”!!! Bom, uma vez que está encerrada esta hipótese, agora não sei o que poderei fazer quando acabar o curso. O Noronha disse-me outro dia que até na magistratura ordinária já não havia vagas. Será que nem a pior coisa eu consigo arranjar?

28 de Outubro 1963