sexta-feira, 16 de março de 2012

NÃO HÁ SOLUÇÕES MILAGROSAS


Montechoro marca agora uma nova fase na vida do PSD, que decide concorrer em listas separadas às legislativas - marcadas para 25 de Abril. Será a primeira “prova de fogo” da liderança saída de Montechoro.

5 de Março 1983 – sessão de encerramento do Segundo Encontro Nacional da Juventude da TESIRESD :

Nascimento Rodrigues –“Todos cometemos erros e estamos desgastados. A geração dos 40 e 50 anos é co-responsável mas, os mais jovens têm também a mesma co-responsabilidade porque se trata não de conflito  mas de solidariedade de gerações. É urgente que a tendência social-democrata da confederação sindical e da juventude desempenhe um papel junto das empresas e dos trabalhadores recusando o fatalismo e lutando por uma liberdade sindical e justiça para todos os trabalhadores. Muitos trabalhadores votam na CGTP não por acreditarem no comunismo mas porque vêem na INTER alguma capacidade de resposta. É indispensável que a UGT capte isso.
É salutar  a diversidade específica de cada tendência, (socialistas e sociais-democratas), pois o objectivo é encontrar-se uma plataforma comum de liberdade sindical e democrática.
Temo que em Portugal tenhamos que nos defrontar com o desemprego em proporções elevadas. Não há curas a curto prazo nem soluções milagrosas. É preciso que haja consciencialização patriótica nomeadamente quanto aos problemas económicos. A actual crise interna e externa é também a crise de todo um povo que não conseguiu ainda afirmar-se colectivamente.”
IN “ O Globo” 7 de Março de 1983