segunda-feira, 19 de março de 2012

UMA OUTRA IMAGEM


1983- O País prepara-se para eleições legislativas marcadas para o dia 25 de Abril. O PSD apresenta-se isolado ao sufrágio popular e com uma nova imagem, (retoma o slogan- “ uma só via social – democracia”), e uma nova direcção.

“ A nova direcção do partido apresenta uma nova imagem e, para ela ser implementada, não julgo que seja necessário retirar todas as pessoas das equipas anteriores, que têm uma experiência e que podem dar o seu contributo ao partido. A nova imagem do PSD está, de facto, consubstanciada por um lado, na pessoa de Nuno Rodrigues dos Santos, como presidente da Comissão Política Nacional, um homem que simboliza autenticamente a unidade básica do PSD e, por outro lado, pelo professor Mota Pinto que, com as suas propostas de redinamização dos métodos e uma reactualização dos objectivos pragmáticos da social-democracia  vem dar ao partido o refrescamento que necessitávamos.
Acredito sinceramente nisso e, mais do que acreditar, estou empenhado em que essa imagem seja implementada. Em primeiro lugar, porque é o meu dever, como militante do PSD e em segundo lugar, porque a nossa postura em relação à sociedade portuguesa e em relação ao sistema interpartidário de Portugal é uma postura muito especial. O PSD sempre representou, no nosso país, o espaço onde confluem as verdadeiras forças do dinamismo e da criatividade e da liberdade.”
IN “ O Tempo” 10 de Março 1983