quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BOSTON

Aqui me tens no meu quarto no 30º andar do Sheraton Boston Hotel de onde desfruto uma vista deslumbrante sobre uma parte da cidade.

A parte profissional quase deixa de pesar a partir da saída de Washington, para passar a viagem mais de turismo do que profissional. O meu intérprete é filho de pais açorianos e fala correctamente o português, mas o seu nível geral de cultura, (no sentido de conhecimentos da história e do ambiente das cidades), não é elevado. Não sabe “enquadrar” o visitante no meio que este está a visitar e isto é pena porque, assim, não fico a saber muita coisa que, de outro modo, poderia e gostaria de saber. Creio que esta é a grande falha do programa, porque no resto tudo tem decorrido esplendidamente.

Os hotéis onde tenho estado são muito caros, de modo que me sobram por dia 15 dólares. Com este dinheiro consigo tomar pequeno almoço, almoço e jantar, mas só em restaurantes de tipo snack-bar. São restaurantes com um ambiente muito bom, mas a comida, embora bem feita, não é para o nosso paladar.

Isto é um país fora de série onde se respira bem estar a nível geral. Amanhã de manhã vou visitar a Universidade de Harvard e ao fim da tarde partimos para Nova Bedford, que fica a cerca de 80km. É uma das zonas com mais população portuguesa e aí espero ter notícias do que se passa em Portugal, pois vou ter um contacto com os jornalistas.

12 de Setembro 1979