sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FREEPORT E SÃO FRANCISCO

Estou em São Francisco, vindo de Freeport, via Chicago. Estou cansado das viagens e das mudanças de fusos horários, mas satisfeito com tudo o que tenho visto.

A minha estadia em Freeport, onde fiquei alojado em casa de um casal americano da nossa idade, ele advogado e ela professora, foi uma experiencia encantadora e praticamente inesquecível pela maneira como me trataram.

Vivem numa casa espantosa, dessas que vêm nas revistas. Foram de uma gentileza extrema . Mostraram-me a cidade toda, os liceus, uma herdade, etc. Fiquei, de facto, surpreendido com a vida nessa pequena cidade de 17.000 habitantes mas que possui tudo.

São Francisco tem uma beleza natural invulgar. Tive, todo o dia, a companhia de um luso americano, que foi de uma enorme simpatia.

Dei uma volta de carro, fui a casa dele, e, visitei a Universidade de BerKeley que fica do outro lado da grande ponte de Bay Bridge.

No último dia fui ver a exposição egípcia do Tutankamon, (havia milhares de pessoas, muito tempo à espera), e um espectáculo musical negro.

São Francisco 19 de Setembro 1997