sábado, 17 de setembro de 2011

LOS ANGELES

Alterei ligeiramente o programa: desisti de ir ao Grand Canyon – onde, aliás, estaria pouco menos de um dia – para ficar mais um dia em Los Angeles, de onde só partirei amanhã às 10 horas da noite.

Fiz esta alteração, porque, aqui, em Los Angeles, a Disneilandia só está aberta nesta altura do ano de 4ª feira a Domingo. Eu cheguei num Domingo, mas como não sabíamos, fomos ver outra coisa. Ora a Disneilandia é o maior espectáculo turístico dos E. U. e seria uma pena partir sem a visitar. Por isso, prolonguei um pouco a estadia aqui, em troca da visita ao Grand Kanyon e amanhã aproveito para passar o dia na Disneilandia e à noite parto para Las Vegas onde ficarei 5ª e 6ª feira; à tarde parto para Nova Orleães e no Domingo saio para S.Juan de Porto Rico, via Atlanta, onde ficarei até 4ª feira de manhã.

Saio de Porto Rico por volta do meio dia, chego a Nova Iorque às 4 h da tarde e tomo o avião para Lisboa às 8 da noite. No bilhete está marcada a chegada a Lisboa às 6.45 da manhã

Quanto a Los Angeles, é uma cidade enorme, muito extensa e conhecida pelos seus divertimentos. No Domingo visitei o Universal Studio, que tem muita piada por mostrar como fazem alguns truques do cinema. Ontem fui a um género de feira popular mas muito diferente da nossa. É uma reconstituição de uma velha cidade de Cow Boys, com imensos divertimentos alguns deles verdadeiramente espectaculares.

Hoje fui num "tour" até Tijuana, no México, mas confesso que não gostei. É o tipo de uma cidade espanhola, mas suja e com miséria, enfim aquilo a que estamos habituados.

Gostei, sim, do passeio pela zona da baixa Califórnia americana. A paisagem é bonita e as casas maravilhosas, os postais não mentem, até dão uma imagem que é superada pela realidade.