O correio é transportado, de Santa Catarina para a Praia, de camioneta, das tais que chegam quando chegam, e depois ainda tem que ir de avião até ao Sal.
Desde que cá estou praticamente não tenho parado. Da Praia a Santa Catarina são quase 40Km, que levam, todavia, hora e meia a percorrer, pois a estrada é sempre a subir, muito acidentada e estreita.
Mas, através dela vê-se um dos mais lindos panoramas da ilha e, por certo, um dos mais lindos que se podem descobrir em qualquer parte.
Um dia, se isto se chegar a desenvolver, Cabo Verde, será um dos sítios mais procurados pelo turismo, pois tem condições ideais para isso.
Eu só tenho pena que a minha máquina não esteja a funcionar bem ( é essa a minha impressão) pois levaria daqui filmes belíssimos. Mas infelizmente, tenho a impressão que a célula fotoeléctrica não está boa, o que me dá luz errada e possivelmente filmes maus. Vamos ver.
Mas como estava a contar, achei o passeio, ou melhor, a viagem lindíssima. Mesmo tudo isto ao redor de Santa Catarina é belo.
Montes verdejantes (nesta época) vales profundos e seguidos, tudinho cultivado. Muita miséria, claro.
Aqui em Santa Catarina, estamos na montanha e há ar fresco, sobretudo à noite. O que me apoquenta é que o tempo passa a correr e quase sem darmos por isso estamos em Outubro.
É claro que aqui as condições para eu estudar são menos que péssimas
22 de Agosto de 1963