sexta-feira, 9 de setembro de 2011

WASHINGTON D.C.

"O programa em Washington não foi cansativo, mas não me deu tempo para passeios. Só ontem à noite é que pude ir jantar a Georgetown, uma espécie de Cascais cá do sítio. É uma cidadezinha maravilhosa, só com casas do tempo colonial. De resto, têm sido os contactos, (e as esperas entre os contactos!), em Washington.

Fui recebido pelo Secretário do Trabalho do Governo, que corresponde ao nosso Ministro do Trabalho. Foi uma entrevista especial e que ainda por cima, demorou uma hora, o que não é habitual. Isto demonstra a importância da deslocação.

Fui entrevistado também pela Voz da América. A entrevista é longa e por isso estavam a pensar dividi-la em duas partes e em difundi-la em dois dias seguidos. Querem entrevistar-me de novo à partida para Lisboa.

Amanhã, sábado, é o dia em que farei uma volta turística durante toda a manhã e a tarde vou dedicá-la a ver os museus de Washington. Tem aqui museus únicos no Mundo, como o museu do espaço onde estão expostos desde os primeiros aviões até às cápsulas espaciais e aos foguetões. À noite, se conseguir, quero ir ver a opereta “Oklahoma”, mundialmente conhecida. Domingo partirei para N. Iorque, por comboio. A viagem por comboio, que demora 3 horas, é feita de acordo com um pedido expresso meu, visto que a quase totalidade das outras viagens são feitas por avião, dadas as distâncias."

Washington 7 de Setembro 1979