quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ECONOMIA E FISCAL


Estou aborrecido comigo por não ter estudado mais durante as férias. Poderia ter tido mais brio para agora poder tirar uma nota que se visse. Mas a verdade é que não trabalhei para isso.

O que é certo é que a Economia me tem dado mais trabalho do que eu inicialmente pensava. Não sei porquê mas não me “entra”. Põe-me a cabeça em águas de bacalhau e sinto-me mal preparado.

Não tenho jeito nenhum para aquilo. Tenho bastante receio porque nunca senti inclinação para estas questões económico financeiras daí a maior dificuldade de apreensão quando deparo com cadeiras deste género. Desde ontem que estou a estudar o dia inteiro e hoje, inclusivamente não quis ir ao cinema

Daqui até ao dia da partida vou estudar em cheio e espero ter tempo para tudo.

Mas, ao menos, em Fiscal, se o Martinez me deixar, posso tirar um 12. Ainda tenho à frente duas semanas e neste tempo pode-se aprender muita coisa.

A verdade é que estou cheio de autoconfiança e, propriamente, não ponho a hipótese de chumbo. Não sei, mas acho que, às vezes, estou a voltar ao tempo antigo, com uma auto-confiança excessiva, uma vez que não tenho muitas razões para a possuir. Isto também é um mal, tão grande como o de enchermo-nos de nervos antecipadamente e desanimadoramente., Agora tenho a mania de que, sabendo um poucochinho, já ninguém me reprova! - e praza a Deus que isso sempre aconteça. Mas enfim, embora as razões não sobejem para isso, sinto-me confiante quanto a Outubro.

O que eu quero é passar, e para o ano farei os possíveis para tirar o 14.

Sá da Bandeira 16 de Setembro de 1961