quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MATALA: COLONATO E BARRAGEM

Aqui me tens já de regresso da Matala e felizmente bem. Achei que seria interessante conhecer o colonato e a barragem.

O pior é que me sinto ainda cansadíssimo da viagem, pois não é impunemente que se fazem 600 kms em tão curto espaço de tempo. Para mais, parece-me que já não estou acostumado a viajar por estas “estradas” e não calculas como sinto o corpo: é como se me tivessem batido. Tivemos umas pequenas “panes” ao longo do percurso, o que tornou a viagem ainda mais fatigante. A Matala não me impressionou grandemente. No campo do trabalho agrícola, gostei mais do que da Cela, mas em construções e beleza não há duvida que a Cela é superior.

O que me impressiona é gastar-se tanto dinheiro com estas obras de povoamento e termos tão poucos colonos.

Sá da Bandeira 11 de Agosto de 1961