sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SETE CHAVES GUARDADAS

8h40minutos. São 16 meses hoje. Meses, dias, horas sempre iguais. Incredulidade e surpresa em cada nascer do dia. Espanto em cada momento, saudade, que se concretiza em permanência com o correr do tempo. Ausência, neste enorme hiato entre o passado e o presente. Hoje, e, há 16 meses, a espera do reencontro!

Procuro-te;

Estou sozinha neste caos instalado à minha volta.

Caos de alma,

de sentidos, emoções, recordações, doutro tempo,

doutro espaço.

Vivido, sentido, sonhado, lembrado

e guardado,

como um tesouro, que fechei a sete chaves lançadas

no infinito

do meu ser, do meu querer, e, do meu crer.

Sinto-te;

Agora, só me acompanha a saudade das gaivotas

ao por do sol.

Da lua cheia e das estrelas que brilham nesta varanda onde vivias

teus sonhos.

Por mim sentidos, vividos, sonhados, guardados, contigo.

Podes vir.

Retomaremos a nossa infância e adolescência, o nosso amor

Vivido.

Lembrado, sentido, sonhado, mantido, transmitido,

Legado.

E as sete chaves guardadas, lançadas

na eternidade.