sábado, 31 de dezembro de 2011

VOTOS DE PAZ


31 de Dezembro de 1981: Em título na comunicação social:

Para o Ano Novo, Nascimento Rodrigues, Vice-presidente do PSDdesejaria a consolidação constitucional da democracia plena no nosso País, única forma de fortalecimento do regime, de edificação do Estado democrático e de plena dignificação de Portugal, e que soubéssemos, em conjunto e em solidariedade, ajudar a encontrar e construir as vias de recuperação económica e financeira do País, por forma a haver justiça social mais alargada estável e equitativa para todos os Portugueses”.
Para 1982, Nascimento Rodrigues não deixa de desejar que todos os portuguesesquer os residentes no território nacional quer os residentes no estrangeiro, comungassem mais intimamente nas ideias de engrandecimento do País. Desejava também que a segunda geração de portugueses, residentes no estrangeiro” conhecesse, sentisse e amasse Portugal”.
A nível internacional, Nascimento Rodrigues gostaria que no próximo ano, “se estabelecesse uma paz sólida em todo o Mundo e que desaparecessem as situações ditatoriais existentes em vários países.
Finalmente, o dirigente do PSD fez um voto pessoal: “ cumprir com coerência e fidelidade o mandato que me deram até ao próximo Congresso, data a partir da qual desejaria retomar a minha actividade profissional, inteiramente”.