segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FRASES QUE MARCAM A ACTUALIDADE


O desemprego representa um desperdício dos recursos humanos do País, afronta a dignidade pessoal de cada homem, é uma limitação da liberdade individual e corrói a prazo a ossatura social da comunidade  que somos todos nós. 
O problema do desemprego só se atenuará, porém, com a dinamização da economia. Sem investimento não será possível o aumento dos postos do trabalho e a consolidação dos existentes.”

“O protagonismo social tem que ser assumido em pleno pelos sindicatos e pelas associações patronais, no quadro do regime democrático e no âmbito de um ordenamento jus laboral capaz de assegurar justiça social e modernização da sociedade”

Os poderes públicos, os sindicatos e as organizações empresariais têm que actuar de modo livre, responsável e concertado”.

.“Ou somos capazes de tentar as reformas sociais e económicas que se impõem, e de conseguir assim uma sociedade melhor, ou permaneceremos na cauda da Europa, distanciando-nos cada vez mais do futuro.”

Não pode haver condescendências perante os que utilizam o diálogo como táctica dilatória, em vez de o usarem como processo democrático de clarificação e de empenho em soluções concertadas.”

Lisboa  Janeiro de 1981