sexta-feira, 22 de julho de 2011

O HENRIQUE E O DIREITO CORPORATIVO

Ando a estudar agora o dia todo com excepção do fim da tarde, infelizmente sem grande rendimento.

Mas preciso de começar a fazer nove horas diárias. A verdade é que tenho andado muito atrapalhado com o Direito Corporativo.

Sinto-me cansado, cansado não sei de quê! Enfim, já falta tão pouco tempo e eu não tenho muitas esperanças de tirar uma nota razoável. A não ser que as orais ainda demorem, o que duvido.

Mas eu “odeio” esta cadeira, pela simplíssima razão de que é quase tudo para empinar e já não tenho cabeça, nem gosto, para isso.

Datas às centenas, não menos nomes, descrição de obras – e uma pequena parte de economia corporativa, a única interessante – e vou eu decorar nomes e datas e livros? É isto que me aborrece solenemente. Em vez de tentarem fazer com que o aluno crie uma certa simpatia pelo corporativismo, são tão burros que até põem sebentas desta natureza!

Como se não bastasse a vida prática para nós vermos o que é o corporativismo

Sá da Bandeira Setembro de 1960