sábado, 22 de setembro de 2012

UMA PROVEDORIA ABERTA


O Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues reuniu-se sexta feira com António Guterres para lhe apresentar os seus projectos
Eu quero a Provedoria a funcionar para os cidadãos e a primeira medida que quereria tomar é que estivesse aberta ao público, aos cidadãos, desde as nove da manhã até às sete oito da noite. Hoje em dia isso não é possível. Nós queremos uma alteração da lei orgânica no sentido de permitir que a Provedoria funcione com isenção de horário de trabalho”, disse Nascimento Rodrigues à TSF. “ O segundo ponto que eu dei conta nas minhas preocupações vai no sentido de estender a Provedoria verdadeiramente a todo o País e não apenas a Lisboa. Estou a pensar em particular nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira por razões óbvias de insularidade”
IN “ Diário de Notícias” 23 de Julho 2000

“Em declarações prestadas à comunicação social Nascimento Rodrigues defendeu, nomeadamente, a alteração da Lei Orgânica da Provedoria de Justiça. O regime que Nascimento Rodrigues propõe para a Provedoria de Justiça – segundo precisou na oportunidade perante os jornalistas – é semelhante àquele que já vigora neste momento para os funcionários em serviço na Procuradoria Geral da República e nos tribunais de Contas e Constitucional”
22 de Julho 2000