quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PORQUE ESCREVI


"Este texto foi escrito nos dois dias seguintes ao meu Pai morrer.

Tive que o colocar no papel para não me esquecer dele. Tive que o colocar no papel para lhe dizer (a ele e a mim) tudo o que me ia na alma. No final senti-me sereno e em paz com a minha vida e com a morte dele.

Os próximos tempos vão ser difíceis mas os que virão depois ainda mais difíceis, pois a sua memória irá fugindo.

E por isso escrevi. Para que eu não me esqueça. Para que os meus filhos possam saber um pouco quem ele foi e aprender com o seu exemplo. Para que os meus sobrinhos no seu caminho possam também ter um testemunho do tio que com ele se fez homem.

Para que os meus irmãos e a minha mãe possam descansar um pouco no sorriso das nossas memórias.

Para que quem quiser aprender com o seu exemplo lhe possa falar sempre que quiser.

E para eu poder continuar a viver ao som do seu pulsar."


Foi o Nuno que escreveu….por todos nós.

O Henrique deixou-nos no dia 12 de Abril de 2010 às 8 horas e quarenta minutos.

Faz hoje nove meses.