segunda-feira, 2 de abril de 2012

O FRACASSO DA TROIKA


Toda essa explicação não invalida o fracasso da “troika”…

Nascimento Rodrigues“Toda e qualquer coisa falha ou não falha em função daquilo para que foi criada. É uma evidência já não ser necessária uma presidência a três. Não existe aí o mais pequeno problema. Eu estou de acordo em que é necessário reflectir e discutir um reequacionamento da orgânica directiva do partido e só vejo interesse em que a próxima equipa integre pessoas mais capazes do que eu. Por aí não há problemas. Mas que se discutam as coisas como elas são, e não através de pretextos ou fantasmas, porque isso não nos valoriza a todos e só alimenta a política de capoeiras.
Já expliquei as únicas razões que motivaram a aceitação do cargo que exerço. Não subsistem mais e por isso não tenciono aceitar qualquer cargo na Comissão Política no próximo Congresso.
Além disso, já aquando do último Congresso tornei claro que a minha disponibilidade de tempo era limitada. Já nessa altura eu tinha assumido compromissos profissionais, de que informei devidamente todos os meus companheiros. Esses compromissos mantêm-se porque eu vivo apenas do meu trabalho profissional. E não sinto vocação para uma ocupação exclusiva ou predominantemente partidária. De modo que não recusarei nenhuma colaboração ao meu partido, mas no âmbito das minhas possibilidades concretas.”
IN “O Jornal” 20 de Janeiro de 1984