domingo, 8 de abril de 2012

FIM DE CICLO


"A posição de Nascimento Rodrigues no Congresso de Braga será de distanciamento."

“É de distanciamento em relação a todos aqueles que infringem o programa do PSD. Não aceito integrar qualquer lista que não respeite o Programa do partido e que pretenda transformar o PSD numa constelação de baronatos corporativistas”.

IN “ O Jornal”, 17 de Fevereiro de 1984

"Parece consumar-se o seu afastamento definitivo das lides partidárias sociais-democratas. De facto, nem sequer se inscreveu como delegado ao Congresso de Braga, o que parece manifestar uma oposição mais profunda do que aquela que resultaria da mera divergência com os resultados do último Congresso dos TSD’s. A ausência em Braga de Nascimento Rodrigues, elemento da “troika” eleita em Montechoro, será uma das provas mais nítidas do fim de um ciclo no PSD.!

IN” A Tarde” 19 de Março de 1984

“ O representante do Governo junto da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Nascimento Rodrigues afirmou ontem ter apresentado a sua demissão daquele cargo. Nascimento Rodrigues disse que o motivo que esteve na base do seu pedido de demissão  foi a criação da dependência do PSD de uma estrutura sindical. os TSD."

Não poderia continuar a desempenhar o cargo para que tinha sido nomeado pelo Governo, no conselho de administração da OIT na medida em que considero uma verdadeira aberração a criação de uma estrutura sindical na dependência de um partido político” -esclareceu.
Nascimento Rodrigues disse que a criação dos TSD, confirmada no último congresso dos sociais-democratas em Braga, é contrária à liberdade sindical e que” por uma questão de coerência” não podia continuar a desempenhar as suas funções."

IN “ O Comércio do Porto” 30 de Março de 1984