sábado, 12 de março de 2011

A morte não é nada

“A morte não é nada.
Apenas passei para o outro lado do caminho.
O que eu era para vocês continuarei a sê-lo.
Dêem-me o nome que sempre me deram.
Falem comigo como sempre falaram.
Não mudem o tom, a um triste ou solene.
Vocês continuam a viver no mundo dos homens, eu estou vivo no mundo do criador.
Continuem a rir com aquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim, rezem comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou.
Sem nenhum ênfase ou rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.
O cordão da união não se quebrou.
Porque estaria eu fora dos vossos pensamentos?
Apenas porque estou fora da vossa vida?
Eu não estou longe.
Somente estou do outro lado do caminho.
Vocês que ainda aí estão, sigam em frente.
Redescobrirão o meu coração.
E nele redescobrirão a ternura mais pura.
Sequem as vossas lágrimas e se me amam, não chorem mais.
A vida continua como sempre foi.”


Oração de Santo Agostinho
Onze meses. Hoje